Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Convites - OK

Meninas, como eu enrolei para decidir esses convites!!!! Eu queria um convite clássico, lindo, mas que não fosse os mesmos modelos batidos de sempre..... Fui em vários locais e fiz orçamento. Fiz  em algumas gráficas:  Gráfica Relevo e Design Convites, mas eu queria algo diferenciado e eles não faziam tudo que eu queria. Tive que procurar papelarias mais especializadas e com mais paciência para adaptar o convite ao meu gosto. 

 
Conheci a Charm Papper, a Valéria Estrela, Hisabela Vieira e a Tendência Convites. O ruim de ver vários convites é que você começa a confundir tudo! Depois de muito pensar e o noivo ajudar, achamos um meio termo de um convite clássico e com algum toque a mais! 
Assim, fechamos o convite na Valéria Estrela. Achei o trabalho dela lindo , cheia de ideias, aberta a sugestões e com um preço justo. Barato não foi, mas acho que foi o preço merecido para o tipo de convite que eu queria e que é compatível com a nossa festa.

Todo mundo fala que convite é o cartão de visitas para o casamento. É claro que a gente quer que as pessoas compareçam ao nosso casamento porque gostam da gente e não porque acharam o convite lindo, mas o modelo e o estilo do convite definem algumas coisas, até mesmo a roupa que você vai usar para ir aquela festa. Também não acho que vale a pena gastar demais no convite, já que ele vai para o lixo na maioria das vezes. Minha sugestão:  um meio termo fica ideal. Achar um convite que combine com o estilo da sua festa e que também não custe rios de dinheiro! 



O difícil é decidir todas as artes e aprovar para ele ser produzido! Eu pedi taaanta coisa de papelaria e já tenho que pensar como será tudo agora! Além disso preciso finalizar a lista de convidados e pegar todos os nomes.  Preciso correr porque queremos levar os convites para família do noivo no feriado de junho!!!!!

Bjosss

Naty

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lista de Presentes

Gente, impressionante como cada coisinha para escolher a gente tem que comparar vários produtos nesse mundo do casamento.
Agora minha dúvida é na lista de casamento. Não sei onde colocar as listas... Na verdade, a loja Fast Shop já está escolhida!! O noivo lindo comparou o preço de todos os eletrodomésticos que queremos e lá o preço é melhor do que todas as outras lojas, isso sem negociar nada! A dúvida é quanto a outra loja...


A princípio, queríamos colocar no Espaço Santa Helena, mas, como precisamos principalmente de eletrodomésticos e eletroportáteis, pensamos e trocar essa opção. Lá tem coisas maravilhosas, mas penso que se eu deixar de ganhar uma taça, uma panela diferente, ou alguns copos, eu consigo mudar para minha casa e adquirí-los posteriormente.... Por esse motivo, pensei em focar a lista em duas lojas que me dessem a possibilidade de trocar meus presentes pelos itens que preciso mais nesse momento, como microondas, forninho, fogão, etc...

Alguma de vocês tem experiências boas ou não com a Ponto Frio, Lojas Americanas, Extra? Acho que essas se encaixariam melhor no que eu estou procurando...

Bjoss

Naty

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Em busca dos nossos direitos

Eu e o noivo adoramos viajar, ano passado foram inúmeras viagens e vários acontecimentos inusitados. As companhias aéreas não estão preparadas para receber pessoas com deficiência, nós, que somos cadeirantes, passamos por cada cena, alguns momentos de desrespeito, falta de bom senso, etc. Cansei de reclamar todas as vezes que acontecia algo errado, pois nenhuma mudança ocorria. As empresas se preocupam muito pouco com a melhoria e qualidade de serviços prestados aos deficientes , já  que somos a minoria dos passageiros. Para mim, essas empresas só aprendem quando dói no bolso, e foi o que decidi fazer.


O primeiro acontecimento depois dessa minha decisão foi na viagem para Buenos Aires, contei aqui . Na conexão em Montevideu, o funcionário da empresa alegou que o próximo vôo que iríamos pegar estava apenas nos esperando e por isso não poderíamos nem entrar no aeroporto e nos deixou esperando ali mesmo no pátio, ao lado dos aviões. Ficamos dentro de um ambulift ( tipo um pequeno caminhão que tem elevador e transporta os cadeirantes) por quase 1 hora, num frio de 4C, sem poder ir ao banheiro, lanchar ou fazer umas comprinhas no FreeShop ( o principal, rsrssrsrsr). Depois o funcionário alegou que não nos deixou entrar pois daria muito trabalho. Gente, o trabalho era eu e meu noivo irmos por conta própria pelo elevador.E mesmo que fosse algo mega trabalhoso, a obrigação dele era nos levar.... Enfim, ficamos com tanta raiva que entramos com um processo de pequenas causas.

Ei sei que dá trabalho mexer com isso, que você se estressa, mas é a única maneira que eu vejo para as empresas aprenderem. Depois 10 meses, recebemos nossa indenização, é pouca mas, se cada pessoa que passar por isso abrir um processo, talvez as empresas mudem a atitude delas e passem a se preocupar com os cadeirantes!!!



Essa é minha dica de hoje e vale para a gente nessa vida de noiva também. Tem tanto fornecedor que promete e não cumpre, e nós precisamos correr atrás dos nossos direitos, mesmo que seja na justiça. Quando atitudes irresponsáveis e erradas repercutem em prejuízos financeiros, as empresas acabam melhorando. Infelizmente, nosso país ainda se movimenta assim..

Bjosss

Naty

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nosso cantinho

Depois de duas semanas super corridas, consegui voltar aqui!!!
Gente, esses dias foram uma correria total! Recebemos nosso apartamento, pense numa trabalheira! Ir pegar o contrato, liberar financiamento, autenticar tudo em cartório , gerar ITBI na Receita, pagar, registrar no outro cartório.... Aff, muita coisa e uma canseira!



O importante é que recebemos a chave do nosso futuro lar!! Agora a trabalheira vai ser maior, pois, apesar do apartamento ser novinho, vamos fazer uma reforma para mudar algumas coisas e deixa-lo mais ao nosso gosto! O projeto já está pronto, precisamos fazer orçamentos ( sempre tem orçamento em tudo, rsrs), comprar materiais e contratar a mão de obra!!

Virei a mais econômica para as coisas do casamento, são tantos gastos que a festa fica em segundo plano! Na verdade a base principal para a festa já ta pronta, só faltam os detalhes que muitas vezes são dispensáveis. Um dica, coloquem no orçamento de vocês uma quantia reservada para a moradia. Só o ITBI já é uma facada, os móveis planejados então, fora eletrodomésticos, móveis. etc... 

E no meio disso tudo, preciso decidir e pagar os convites!! Já fiz orçamentos com todos os locais possíveis, mas não consigo escolher um! Tem dia que acho que vale a pena pagar um pouco mais, tem dia que acho que vou contratar um mais barato e  assim já tem mais de um mês que fiz os orçamentos e nada decidido!

Bjossss

Naty

domingo, 1 de abril de 2012

Desfile La Fiancée

Meninas, essa segunda terá o desfile da La Fiancee na mais nova casa de festas em Brasília, o Orpheum.



A La Fiancée trabalha com vestido de noivas importados das marcas Pronuptia Paris, La Sposa, Raimon Bundó, Maggie Sottero e Two e Aire Barcelona by Rosa Clará..

Eu recomendo demais. Todas as vezes que fui lá me trataram muito bem, a loja é linda ( vi nas fotos, rsrs). Mesmo não subindo na loja, as vendedoras me deram toda a atenção e tiveram muito cuidado comigo. Achei o atendimento e a atenção maravilhosos. Gostei de vários vestidos, principalmente os da Maggie,mas  infelizmente nenhum ficou bom em mim. Por isso não fechei lá! Mas garanto a vocês que vão adorar, além de tudo o preço é super justo!

Mesmo já com o vestido escolhido, vou no desfile ver as novidades! Só não posso querer trocar, rsrs!!  Vamos também?

Bjoss

Naty